Página inicial > Mais Notícias > Campus recebe representantes do Congresso Nacional, ALAP e autoridades locais

Campus recebe representantes do Congresso Nacional, ALAP e autoridades locais

Publicado: Domingo, 09 de Abril de 2023, 10h02 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 08h10

Foto: Ananda Araújo

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, no último dia 08/4, a visita de uma comitiva formada pelo senador da república Lucas Barreto; pelo prefeito de Laranjal do Jari , Márcio Serrão; pela presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) e deputada estadual, Alliny Serrão;  e os deputados estaduais Rayfran Beirão e Diogo Sênior, além do secretário municipal de saúde, Teddy Marcel.

Em reunião com a diretora-geral do Campus , Lucilene Melo,  com o diretor de ensino, Franciscleyton Santos, e de Administração e Planejamento Marcelo Padilha, a comitiva discutiu propostas de melhoria da qualidade infraestrutura do campus, desenvolvimento científico e educacional na região e destinação de recursos por meio de emenda parlamentar. Na oportunidade,  Lucilene destacou as melhorias e implementações necessárias como a criação de um Herbário e de novas instalações para o desenvolvimento de pesquisa científica no Campus Laranjal do Jari, além de um  Auditório-Museu .

Foto: Ananda Araújo

O Campus Laranjal do Jari é o segundo maior do Ifap, com atualmente 1.400 alunos, impactando diretamente o desenvolvimento econômico da região.  O Senador Lucas Barreto destacou a importância do instituto na cidade de Laranjal do Jari, o que enseja a  destinação de recursos ao campus e que trabalhará para isso por meio de emenda parlamentar. “A educação tecnológica ofertada pelo Ifap, visa a formação e profissionalização dos cidadãos sendo o seu fim a dignidade humana” diz o senador da república Lucas Barreto.

Foto: Ananda Araújo

A reunião contou também com representantes da reitoria o profº Eliel Nery e o diretor de relações institucionais, Catiano Gama e demais servidores do Campus.