Página inicial > Mais Notícias > Primeiro Festival Gastronômico de Laranjal do Jari acontece nos dias 5 e 6 de maio

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 19h35 | Última atualização em Quarta, 03 de Maio de 2023, 07h19

O I Festival Gastronômico do Município de Laranjal do Jari (AP) acontece nos dias 5 e 6 de maio de 2023, na praça central João da Silva Nery, no horário das 17h às 23h. Na oportunidade, serão apresentados pratos típicos à população com a degustação e transmissão de conhecimentos sobre a origem social e histórica dos alimentos da região, apresentações culturais, shows de artistas locais, além de exposição de peças de artesanato produzidas pelas comunidades da região.

Praça principal de Laranjal do Jari, local onde ocorrerá o Primeiro Festival Gastronômico do Município/ Foto: Thelma Lobato

O festival objetiva promover o potencial da culinária local, a cultura da região e fazer do evento uma festividade do calendário oficial do município de Laranjal do Jari. “O Primeiro Festival Gastronômico do Vale do Jari surge como uma proposta que visa dar visibilidade à região por meio de sua culinária. Percebe-se que Laranjal do Jari tem um potencial enorme para o turismo gastronômico. Aqui,  temos uma cultura fortemente retratada por meio dos seus pratos típicos", relata o professor do Ifap e membro organizador do evento, Janderson Henrique.

Foto: Antonia Thaislanny

A iniciativa é uma realização do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Campus Laranjal do Jari; da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, por meio da Secretaria de Cultura; e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP). As instituições Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, Fundação Jari, Associação dos Trabalhadores Extrativista do Pará e Amapá (ATEAEPA), Associação de Mulheres do Alto Cajari (AMAC), Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru (COMARU), Restaurante Casa Miranda, Silvio Porções e Espaço do Lourival apoiam o evento.

Confira a programação:

1º DIA

2º DIA

Saiba mais detalhes no site : https://www.even3.com.br/i-festival-gastronomico-do-vale-do-jari/