Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari realiza ação pela paz nas escolas

Campus Laranjal do Jari realiza ação pela paz nas escolas

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 07h50 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 08h09

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, no último 28/4, ação de sensibilização para o combate a insegurança nas escolas e promoção de um ambiente escolar de paz. A iniciativa do campus contou com a participação de alunos e servidores, onde foi debatida a temática: Mobilização pela harmonia e união no ambiente escolar. Na oportunidade, houve apresentação cultural do grupo "A tribo do Jari".

O movimento faz parte da campanha “Tamo junto pela paz nas escolas” e  nas redes sociais conta com o uso das hashtags #BrasilUnidoPelaPaz, #EscolaSegura e objetiva chamar a atenção da sociedade e consequentemente a união de todos na superação de episódios recentes de violência, além de contrapor os discursos de ódio, de violência e de agressividade disseminados no ambiente escolar.

No último dia 19/4, foi publicada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) uma cartilha de “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”.  O documento traz orientação a comunidade escolar e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI). Acesse aqui a cartilha

Faça denúncias pelo canal : https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari, com informações do MEC.