Página inicial > Mais Notícias > Campus realiza festa junina no dia 21 de junho

Campus realiza festa junina no dia 21 de junho

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 11h45 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 15h46

A festa junina do Campus Laranjal do Jari, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), acontece no dia 21 de junho. O evento ocorrerá na quadra poliesportiva do Campus, a partir das 17h, e será aberto à comunidade em geral.

O arraial junino, que neste ano traz o tema “Festa de interior”, contará com uma vasta programação, que inclui apresentação de quadrilhas juninas do Ifap e da comunidade externa, de grupos culturais da região, barracas de comidas típicas, brincadeiras, concurso de miss caipira e muito mais.

Barraca de comidas típicas/ Festa junina 2022/ Arquivo: Setcom LRJ

Podem instalar barracas de comidas típicas no evento as turmas de graduação, do nível médio e do Proeja. Para isso, é necessário que os interessados façam inscrição até o dia 9/6 pelo formulário: https://forms.gle/fgi5FJg5VhnyA3je7.

Para participar do concurso miss caipira, as candidatas terão que inscrever até o dia 9 de junho pelo formulário: https://forms.gle/rxmk7jJvN6Sbxada7. Haverá premiação para a primeira, segunda e terceira colocada na competição.

As vencedoras do último miss caipira do Ifap são do Campus Laranjal do Jari: À esquerda, miss caipira servidora Bruna Cebuliski, à direita, miss caipira aluna Lana Castro. Foto: Jean Soares

Veja como funcionará o concurso de miss caipira no Campus:

•  Podem participar alunas de qualquer curso do Campus (MÉDIO, PROEJA, SUPERIOR, SUBSEQUENTE);
  • Cada candidata deverá se inscrever individualmente através do formulário específico;
  • A miss deverá apresentar-se individualmente com uma música de sua escolha, no tempo máximo de 5 minutos;
  • As apresentações serão avaliadas por uma comissão específica – em que serão analisados os seguintes itens: coreografia, sincronia, figurino/traje típico e simpatia.

Quadrilhas juninas

Apresentação de grupo de quadrilha junina/ Festa junina 2022/ Arquivo: Setcom LRJ

Podem participar da quadrilha junina os alunos de qualquer curso do Campus (médio, PROEJA, superior, subsequente), e os ensaios começarão a partir de 1º junho, na quadra do Campus Laranjal do Jari, a partir das 19h. Os alunos podem confirmar participação indo ao ensaio nos dias marcados, às quintas e sextas.