Página inicial > Mais Notícias > Campus altera data de retorno às aulas para o dia 4 de agosto

Campus altera data de retorno às aulas para o dia 4 de agosto

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 09h26 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 19h39

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) altera a data de retorno às aulas para o dia 04/8. A mudança foi necessária devido ao processo de eleição de representantes para a composição da comissão local do campus e central que conduzirão o processo eleitoral para escolha de diretor (a) geral e reitor ( a). A assembleia ocorrerá na data mencionada e escolherá 3 representantes de cada categoria: Docente, técnicos administrativos e estudantes. Saiba mais!

Na oportunidade, os estudantes terão uma acolhida que será organizada pelas coordenações no turno e horário do curso respectivo. Na acolhida, serão abordados temas sobre o ensino, calendário letivo,  e participação juvenil na política na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

A diretora geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, destaca que o retorno as atividades escolares é um momento de grande importância e que o campus está preparado para recepcionar e fornecer um ensino gratuito e de qualidade aos alunos veteranos e novatos. "É com muita alegria que recebemos todos(as) os(as) alunos(as) do Campus Laranjal do Jari, desejo um bom retorno às atividades escolares, com uma dose de dedicação e desempenho, que seja um semestre acolhedor e de muito aprendizado", ressalta Lucilene.

A direção de ensino (DEN) do Campus Laranjal do Jari explica que as coordenações e os setores estão prontos para atender os alunos que retornam a mais um semestre e também aqueles que estão iniciando a jornada. “Estamos começando mais um semestre letivo, que para a maioria é a continuação, mas para outros é o início de uma jornada. Temos a certeza que podemos seguir juntos e com muita alegria. O Departamento de Ensino (DEN), as Coordenações de Curso, demais coordenações e setores estão prontos e trabalhando naquilo que é nossa finalidade: uma educação integral, visando a formação humana", explica o diretor de ensino do campus, Franciscleyton Santos.

O  Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do campus (DEPPI)  ressalta que será um semestre produtivo com eventos, projetos, festivais e editais. "Estamos certos que será novamente um semestre bastante produtivo. Convidamos a todos(as) para  juntos promovermos e participarmos das diversas ações pensadas, como eventos, projetos, festivais, editais, etc", finaliza o diretor do DEPPI,  Michael Moraes