Página inicial > Mais Notícias > Campus leva ouro e prata no Circuito Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu

Campus leva ouro e prata no Circuito Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 08h43 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 11h51

Alunos e servidor do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) conquistam medalhas de ouro e prata no Circuito Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu, o Neebjj . A competição correu nos dias 9 e 10 de setembro, no Ginásio Avertino Ramos , em Macapá.

O professor do campus, Maicon Lemos, trouxe para casa 4 medalhas de ouro, na categoria master 3 / 82 kg, sendo duas medalhas na modalidade “No Gi” (modalidade que não utiliza Kimono ) e duas na “Gi” ( utiliza o Kimono ).

Já o estudante de biologia, Jhonata Brandão, foi prata na modalidade “Gi”, na categoria master 2/ 100kg. Jhonata ressalta que a conquista foi graças aos treinos e dedicação.

A aluna do curso técnico em administração, Kemilly Vitória, foi ouro na categoria Infanto Juvenil/ feminino/52kg.

Na categoria de faixa azul juvenil até 69kg e na absoluto de faixa azul, Davi Angelus Veiga Gonçalves subiu ao pódio. O estudante do técnico em floresta ganhou duas medalhas prata."Foi uma preparação forte de 1 mês sem parar,  toda a preparação exigiu muito de mim. A viagem de laranjal do jari a Macapá,  até o dia do campeonato, foi de muita concentração. No total, fiz 5 lutas no circuito representando a equipe Gfteam Amapá " explica Davi.

Os treinos

Com exceção de Davi, todos os competidores treinaram no Instituto Gfteam Jari no Tatame, que é liderado pelo medalhista Jhonata Brandão. A instituição treina pessoas não atletas e atletas e também jovens talentos do jari.

O estudante do campus, Jhonata, desenvolve, no Instituto Gfteam Jari no Tatame, projeto social de acolhimento a crianças e jovens até os 17 anos, que se encontram vulnerabilidade social, por meio do Jiujtsu. O projeto tem mudado realidades e provido oportunidades aos jovens da região. "