Página inicial > Mais Notícias > Curso de Língua Brasileira de Sinais para crianças é oferecido pelo Ifap

Curso de Língua Brasileira de Sinais para crianças é oferecido pelo Ifap

Publicado: Sábado, 16 de Setembro de 2023, 19h49 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 13h31

Oportunidade de aprendizado inclusivo para 30 crianças entre 6 e 11 anos

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) anuncia a abertura das inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado a crianças com idade entre 6 e 11 anos. O curso, que terá uma carga horária total de 20 horas, oferece oportunidade para jovens aprenderem e se comunicarem na língua de sinais, contribuindo para a inclusão e a promoção da acessibilidade.

As inscrições para o curso estarão abertas no período de 21 a 23 de setembro de 2023, de forma on-line, no portal de eventos do Ifap. É importante ressaltar que as vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever o mais rápido possível para garantir sua participação. Faça aqui sua inscrição!

O Curso FIC (Formação Inicial e Continuada) será ministrado no Campus Laranjal do Jari do Ifap. O programa incluirá a participação de 30 estudantes, e as aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 9h30 às 11h30, começando em 29 de setembro e se estendendo até 1º de dezembro de 2023.

Ao final do curso, todos os alunos receberão uma certificação que atestará suas habilidades na língua brasileira de sinais, capacitando-os a se comunicarem de forma eficaz com membros da comunidade surda e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Detalhes do Curso:

• Público-alvo: Crianças com idade entre 6 e 11 anos.
  • Carga Horária: 20 horas no total, correspondendo a 2 horas por semana.
  • Horário das Aulas: Sextas-feiras, das 9h30 às 11h30.
  • Duração do Curso: De 29 de setembro a 1º de dezembro de 2023.
  • Local: Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap).