Página inicial > Mais Notícias > Workshop no Campus Laranjal do Jari do Ifap promove a sustentabilidade através do aproveitamento de resíduos orgânicos

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 08h05 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h47

No dia 28 de setembro de 2023, o Instituto Federal do Amapá (Ifap), no Campus Laranjal do Jari, realiza o "I Workshop de Aproveitamento de Resíduos Orgânicos: sensibilização ambiental e oportunidade de negócio".

O principal objetivo deste evento é educar a comunidade sobre como transformar resíduos orgânicos em fertilizantes orgânicos de alta qualidade, contribuindo assim para a redução da contaminação ambiental causada pelo descarte inadequado desses materiais na cidade. Além disso, o workshop demonstrará como esses fertilizantes podem ser utilizados na produção de hortaliças regionais, promovendo a sustentabilidade na alimentação local e oferecendo uma oportunidade de renda para as famílias da região.

O evento será composto por palestras, oficinas práticas e uma mesa-redonda, oferecendo uma abordagem completa sobre o tema. O workshop é aberto a toda a comunidade e é coordenado pela professora do Campus Darley Matos.

Para garantir a participação e receber certificação, os interessados devem se inscrever on-line. O período de inscrições vai das 10h do dia 21 até as 22h de 22 de setembro. Haverá um total de 30 vagas disponíveis para o público externo e 10 vagas reservadas para membros do Ifap (servidores/alunos). Faça aqui a sua inscrição.

Além disso, a organização realizará a confirmação de inscrição via WhatsApp 48 horas antes do evento, possibilitando a chamada de cadastro reserva em caso de desistência.

Não perca a chance de fazer a diferença em sua comunidade e no meio ambiente, participe deste evento enriquecedor no Campus Laranjal do Jari do Ifap no dia 28 de setembro de 2023.

Confira a programação completa abaixo: