Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do Ifap conquistam medalha de bronze e menção honrosa na ONC 2023

Estudantes do Ifap conquistam medalha de bronze e menção honrosa na ONC 2023

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 10h58 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 10h05

Aluna  Hanna Luíza Sousa

A aluna Hanna Luíza Sousa, do curso Técnico Integrado de Administração, do Campus Laranjal do Instituto Federal do Amapá (Ifap), conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências 2023 (ONC). A ONC é realizada por cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A olimpíada consistiu em duas fases, sendo a primeira uma prova de múltipla escolha e a segunda uma prova discursiva. Luíza passou em ambas as etapas, alcançando, assim, a medalha de bronze. "Na primeira fase, participei com alguns colegas, dos quais fui aprovada. Nessa fase, as questões eram de múltipla escolha. Na segunda fase, as questões já eram discursivas, o que tornou mais desafiador. Cheguei a pensar que não ganharia nenhuma medalha ou menção honrosa, mas isso não ocorreu, pois conquistei a medalha de bronze", explicou Luíza.

A medalhista enfatiza que a conquista foi resultado de muito esforço e dedicação. "É muito gratificante ganhar essa medalha, pois ela é fruto de muita luta, esforço e dedicação ao longo dos quatro anos em que estudei no Ifap. É incrível perceber como o aprendizado no Campus transformou a pessoa que eu era para melhor, é claro. Desejo dedicar essa medalha a todas as meninas que estudam no Instituto e espero que, assim como eu, elas consigam alcançar grandes feitos. Além disso, gostaria de dedicar essa medalha em especial à professora Darley, de Biologia, por me incentivar a participar da Olimpíada Nacional de Ciências", concluiu.

Menção Honrosa

Aluna  Joemilly Trindade

O Ifap também recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências. A aluna do curso Técnico Integrado em Logística Joemilly Trindade recebeu menção honrosa por sua participação na competição.

Saiba mais sobre a ONC aqui!