Página inicial > Mais Notícias > Campus celebra certificação de 20 crianças no primeiro curso de libras infantil do Ifap

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 14h34 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 08h52

Ouça o conteúdo da notícia!

O primeiro curso de Libras do Ifap, Campus Laranjal do Jari, voltado ao público infantil, certifica crianças de 6 a 11 anos. A entrega dos certificados ocorreu na manhã do dia 14 de dezembro, no miniauditório do Campus, e contou com a presença de pais e responsáveis.

O curso transcorreu no período de 29 de setembro a 14 de dezembro, com carga horária de 160 horas, sendo ministrado pelos intérpretes de Libras do Campus. As aulas foram marcadas por abordagens lúdicas, utilizando jogos, músicas, pinturas e desenhos, além de informações sobre acessibilidade.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Laranjal do Jari, Vera Lúcia, explica que o curso proporciona um aprendizado mais acessível às acrianças e destaca a importância dos pais/responsáveis como facilitadores no processo de aprendizagem da língua de sinais. Vera ainda menciona que haverá mais um curso de Libras para o público infantil a ser implementado no primeiro semestre de 2024.

Confira aqui o álbum completo!