Página inicial > Mais Notícias > Curso de braille do Ifap capacita professores da rede pública de Laranjal do Jari

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 12h32 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 08h58

Ouça o conteúdo da notícia!

O curso de Braille iniciado em 29 de outubro de 2023, no Campus Laranjal do Jari do Ifap, certificou vinte professores da rede pública municipal de ensino de Laranjal do Jari. A certificação ocorreu no último dia 18 de dezembro no miniauditório do Campus.

O objetivo central do curso foi capacitar profissionais da área da educação para melhor atender alunos com baixa visão e deficiência visual.  As aulas foram focadas na adaptação e transcrição de textos para o Sistema Braille.

No processo de capacitação, ferramentas modernas foram exploradas, visando contribuir para a equidade no processo de ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência visual na região.