Página inicial > Mais Notícias > Alunos do Campus conquistam medalha de bronze na OBMEP 2023

Alunos do Campus conquistam medalha de bronze na OBMEP 2023

Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 14h52 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 09h05

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou, no último dia 20/12, o resultado da 18ª edição. Alunos do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foram medalhistas de bronze na etapa regional, na categoria nível 3 (ensino médio). Confira aqui a lista dos premiados.

O estudante Rogério Ceni Reis

Os medalhistas são alunos do curso Técnico Integrado em Administração. O estudante Rogério Ceni Reis diz que a conquista do bronze foi resultado de uma preparação focada na resolução de provas passadas. “Como preparação para a prova, foi importante estudar provas passadas, revisar os assuntos que já havia estudado e participar de aulas para compreender melhor assuntos novos”, explica Rogério.

A estudante Hanna Luíza Sousa

A estudante Hanna Luíza Sousa ressalta que finaliza o seu ciclo no Campus laranjal do Jari com “chave de ouro”, pois a premiação é fruto do esforço e dedicação de quatro anos em que estudou no Instituto. “Ganhar essa medalha foi uma surpresa boa para encerrar meu ciclo no Ifap. Eu faço a prova da OBMEP desde o ensino fundamental e nunca tinha chegado tão longe como agora. Acho que isso se deve ao fato de que, ao longo do ano de 2023, estudei muita matemática para o Enem, logo, já estava preparada para essa prova.  No Ifap, eu cresci, aprendi e amadureci, e essa conquista vem com um sentimento de uma história linda que chega ao fim, e é fruto de todo o esforço e dedicação nesses quatro anos em que estudei e fiz parte do Instituto Federal do Amapá”, enfatiza Hanna.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC_ e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).