Página inicial > Mais Notícias > Campus celebra o Dia Internacional da Mulher

Campus celebra o Dia Internacional da Mulher

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 10h26 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 17h51

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza, no próximo dia 8 de março, o evento “Mulheres de/na Luta – Representatividades da Luta das Mulheres em Laranjal do Jari”. A iniciativa faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

A programação conta com mesas-redondas, exposições e convidados. As atividades serão realizadas na área de convivência e miniauditório do Campus, a partir das 10h.

Para participar das atividades da programação, é necessária a realização de inscrição até o dia 8 de março, por meio do portal de eventos do Ifap. Faça aqui sua inscrição!

A ação faz parte da 4ª edição do VirtuMulher.

Dia Internacional da Mulher

Imagem: Brasil Escola

O Dia Internacional da Mulher, como data comemorativa, tem sua origem na luta das mulheres através de manifestações, greves e comitês ao longo do século XX. Essa mobilização política conferiu significado especial ao 8 de março, estabelecendo-o como um momento crucial de reflexão e luta.

Criada em 1917 para celebrar a batalha pelos direitos das mulheres, essa data tornou-se um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo. Assim, contribui para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Em Laranjal do Jari, a importância dessa data é evidenciada pelo fato de ser um feriado municipal.