Página inicial > Mais Notícias > Ifap consulta comunidade para implantação de curso superior na área de TI

Ifap consulta comunidade para implantação de curso superior na área de TI

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2024, 20h22 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 11h15

O Campus Laranjal do Jari está conduzindo um estudo de viabilidade para a implantação do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Em busca de identificar o interesse e a demanda na comunidade local, o Ifap disponibilizou um questionário de consulta que pode ser acessado através do link https://forms.gle/kguDTMRthmM6QuV47.

O questionário estará aberto para respostas entre os dias 3 e 7 de junho de 2024. O público-alvo inclui alunos concluintes do ensino médio e a comunidade em geral interessada na área de desenvolvimento de software. A participação da comunidade é essencial para garantir que o curso atenda às necessidades e expectativas dos futuros estudantes e profissionais da região.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) visa formar profissionais capacitados para analisar, projetar, desenvolver, testar e implantar sistemas computacionais de informação, adquirindo competências de avaliar, selecionar e especificar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, além de linguagens de programação e bancos de dados. A formação também inclui a capacidade de coordenar equipes de produção de software.

Os egressos do curso terão um vasto campo de atuação, incluindo empresas de diversos setores (indústria, comércio e serviços), empresas de tecnologia, organizações não governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa, e instituições de ensino, desde que cumpram com os requisitos da legislação vigente.