Página inicial > Mais Notícias > Equipe de vôlei feminino do campus é campeã da etapa municipal dos Jogos Escolares

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 12h15 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 12h02

Equipe campeã/ Foto: Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel)

O time de vôlei feminino do Campus Laranjal do Jari, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), conquistou a vitória nos Jogos Escolares no município de Laranjal do Jari. A equipe se destacou na competição, superando os adversários em partidas disputadas ao longo do torneio.

Com esse feito, o time se classificou para a etapa estadual na modalidade coletiva. Por outro lado, a equipe de futsal masculina chegou à final, mas foi eliminada nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.

equipe de futsal masculina

Além do vôlei tradicional, as equipes de vôlei de areia feminino e masculino e o atletismo masculino também estão classificados para a fase estadual, mas na modalidade individual, não havendo, nessa etapa, a fase municipal.

A etapa estadual ocorre de 2 a 10 de agosto e selecionará os melhores classificados do torneio para os Jogos Escolares Brasileiros, uma competição de nível nacional que conta com a participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os Jogos Escolares Amapaenses 2024 envolvem aproximadamente 11 mil estudantes de 140 escolas públicas e particulares nos 16 municípios do estado.