Página inicial > Mais Notícias > Alunos do campus são destaque na Olimpíada Nacional de História do Brasil

Alunos do campus são destaque na Olimpíada Nacional de História do Brasil

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 18h27 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 18h28

Alunos do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) destacaram-se na 16ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Rogério Ceni, do 3º ano do curso técnico de Administração, junto com Olana Maria e Beatriz Ximendes, do 2º ano do curso técnico de Meio Ambiente, chegaram a 4ª fase da competição realizada de 3 a 8 de junho de 2024.

Os estudantes demonstraram notável capacidade analítica e domínio da disciplina histórica. O professor de  história do campus, Vinícius Matos, presenteou os alunos com livros de história para incentivar ainda mais o aprendizado na disciplina.

Como funciona a Olimpíada de História

As seis fases online têm duração de uma semana cada e preveem questões de múltipla escolha e realização de tarefas. O conteúdo apresentado nas questões permeiam, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades etc. O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.