Ifap aprova novo calendário acadêmico do Campus Laranjal do Jari
Na última terça-feira (30/7), em reunião extraordinária, o Conselho Superior do Ifap aprovou a readequação dos calendários letivos dos cursos superiores, pós-graduação e técnicos nas formas integrada, subsequente e Proeja do Campus Laranjal do Jari.
A medida foi necessária para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9394/96). A readequação busca assegurar a continuidade da formação dos alunos, respeitando as normativas educacionais vigentes, após a greve dos servidores.
O período letivo inicial do calendário corresponde ao segundo bimestre de 2024, com conclusão prevista para o segundo semestre do mesmo ano. O calendário inclui sábados letivos nos terceiros e quartos bimestres para evitar a extensão do ano letivo. "Os sábados letivos serão mais frequentes no 3º e 4º bimestres para que o ano letivo não se estenda muito, finalizando até o final de janeiro, sem prejuízos aos estudantes", explicou Luiz Fernando, diretor de ensino do Campus Laranjal do Jari.
Confira os calendários
A Direção-Geral do Campus Laranjal do Jari explica que um planejamento foi realizado junto à Pró-Reitoria de Ensino para reposição das aulas, ajustando as datas do Calendário Acadêmico e Escolar para lançamentos de notas e matrículas, com encerramento do primeiro semestre em agosto/setembro e do segundo semestre em janeiro de 2025.
As aulas no Campus iniciaram no último dia 1º de agosto para todas as modalidades de ensino técnico e superior.
Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Instagram: @ifapoficial
Redes Sociais