Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari lança curso preparatório gratuito para o Enem 2024

Campus Laranjal do Jari lança curso preparatório gratuito para o Enem 2024

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2024, 10h10 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2024, 10h39

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou a iniciativa "Pré-Enem: Abrindo Portas para o Futuro", um curso preparatório gratuito destinado aos candidatos que irão prestar o Enem 2024. O projeto visa apoiar os estudantes na consolidação do conhecimento em disciplinas essenciais para o exame.

O curso oferece 80 vagas, divididas igualmente entre o público interno, composto por alunos do próprio Ifap, e o público externo, que abrange estudantes de escolas públicas em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online entre os dias 12 e 15 de agosto, por meio de um formulário eletrônico disponível: https://tinyurl.com/5n87rce8. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a modalidade: interna, para alunos do Ifap, ou externa, destinada à comunidade em geral.

As aulas serão presenciais no Campus Laranjal do Jari, com início em 19/8, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h50, no miniauditório. Durante o curso, serão aplicados dois simulados, em setembro e novembro. As disciplinas serão ministradas por professores do Ifap e colaboradores externos. Ao final, os participantes receberão um certificado. Acesse aqui o edital completo!

Confira o cronograma

O curso preparatório representa uma oportunidade significativa para quem deseja se preparar de forma mais eficiente para o Enem, contando com o suporte de uma instituição reconhecida e comprometida com a educação de qualidade.