Página inicial > Pautas > Campus debate atualizações nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC´s)

Campus debate atualizações nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC´s)

Campus realiza hoje (10/8) reunião com responsáveis pela as atualizações dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado do Campus Laranjal do Jari. O evento acontece no miniauditório.

A programação acontece durante todo o dia e debate a oferta de carga horária na modalidade de Ensino a Distância – EaD, em cursos de graduação presenciais; as diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial de professores para a educação básica e instituição da base nacional comum para a formação inicial de professores da educação; e definição das diretrizes curriculares nacionais gerais para a educação profissional e tecnológica.

A reunião é presidida pela pró - reitoria de ensino (PROEN) do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Programação:

Dia: 10/08/2023 (Quinta-feira)

Hora: 9h30min.Com membros das  Portarias Nº 70/2023 (comissão local geral),  Nº 35/2023 (comissão local do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas), Nº 76/2023 (comissão local do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal), Nº xx/2023 (comissão local do curso de Bacharelado em Administração), Nº xx/2023 (comissão local do curso de Tecnologia emGestão Ambiental).

Pautas: 1. Portaria nº 2.117 - Dispõe sobre a oferta de carga horária na modalidade de Ensino a Distância - EaD em cursos de graduação presenciais;

2. RESOLUÇÃO 107/2022 - CONSUP/RE/IFAP - Aprova a Curricularização da Extensão nos Cursos Superiores.

Às 14h30min.

Somente com membros da Portaria Nº 35/2023 - comissão local do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas:

Pautas:

3. RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).

4. NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019.

Às 16h00min.

Somente com membros das Portarias Nº 76/2023 - comissão local do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal e Nº xx/2023 comissão local do curso de Bacharelado em Administração.

5. RESOLUÇÃO Nº 2, DE 24 DE ABRIL DE 2019 - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia.

6. RESOLUÇÃO Nº 5, DE 14 DE OUTUBRO DE 2021 - Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração.

Às 19h30min

Somente com membros das Portarias Nº xx/2023 - comissão local do curso Tecnologia em Gestão Ambiental

7. RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 5 DE JANEIRO DE 2021 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica