Página inicial > Pautas > Campus promove entrega de kit estágio

Campus promove entrega de kit estágio

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap), na última quarta-feira (7/2), realizou a entrega do Kit Estágio para alunos que participam do programa de estágio do Ifap. O evento ocorreu no miniauditório do Campus.

Na oportunidade, foram beneficiados 70 alunos que realizam as atividades dentro e fora da Instituição. No kit foram inseridos bloco de notas, caneta, bolsa ecobag e uniforme para melhor identificação dos estagiários.

A Direção-Geral do Campus, em conjunto com o Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DEPPI) e o Departamento de Administração e Planejamento (DEAP) promoveram uma breve palestra com os alunos, em que foram explicadas algumas questões sobre o estágio, como regulamentos, horários, responsabilidades e deveres.

Rayson Marques Martins, estudante do curso Técnico em Administração, é estagiário no setor DEPPI e relata que o kit estágio o beneficia no desempenho de suas atividades. “Fui contemplado com o kit estágio, que influenciará de forma positiva na execução de minhas atividades. Ainda recebi um uniforme que ajudará na minha identificação e também uma bolsa sustentável para guarda de meus pertences”, afirma Rayson.

Rayson Marques Martins, estagiário do DEPPI

O programa de estágio do Ifap é regulamentado pela Resolução nº 106/2023 - Consup/Re/Ifap e é um ato educativo escolar supervisionado e desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando os cursos de ensino regular no Instituto. O estágio consiste ainda em atividade pedagógica, cujo propósito está em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Texto: Oziel Alves, estagiário sob supervisão do Setor de Comunicação do Campus Laranjal do Jari

Revisão e Supervisão: Jornalista, Tiago Ferreira