Página inicial > Mais Notícias > Alunos do Campus Laranjal do Jari alcançam notas de 820 a 920 na prova de redação do Enem 2022

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h02 | Última atualização em Domingo, 05 de Março de 2023, 11h34

Acessibilidade: Ouça aqui a transcrição da matéria!

No último dia 9 de fevereiro, foram divulgadas as notas do Enem 2022. Alunos do Ifap, Campus Laranjal do Jari, foram destaque com suas notas de redação com desempenho de 820 a 920 pontos de um total de 1.000. Nesta edição, o tema proposto pelo Enem foi: "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". Os estudantes precisavam escrever um texto dissertativo-argumentativo de acordo com os seguintes textos motivadores:

Alguns estudantes do Campus que se destacaram na redação do Enem 2022 foram alunos do preparatório Pré-Enem, promovido pelo Campus Laranjal do Jari, como é o caso de Matheus Karielk Gadelha, que obteve a nota 920. Estudante do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Laranjal do Jari, Matheus explica que fez cursinhos on-line de Redação, mas que o preparatório foi essencial na reta final de preparação. “Serviu como uma revisão para mim, pois eu já tinha uma boa base de conteúdo. Mas com certeza essa revisão me ajudou a ter uma boa média no Enem e ter uma esperança para entrar na faculdade de Medicina”, enfatiza Gadelha.

Matheus Karielk Gadelha

A estudante do curso Técnico em Informática Ana Catryne Lima, também aluna do preparatório do Ifap, alcançou a  nota 880 pontos. "Participei do Pré-Enem e, de verdade, valeu a pena. Os professores são muito bons, trabalhavam simulados de suas respectivas aulas, além disso houve participação de professores aqui da região de Laranjal do Jari. O cursinho Pré-Enem é uma grande oportunidade pra quem não consegue estudar em casa sozinho, além de incentivar os alunos de que o esforço vai ser recompensado no fim”, ressalta a aluna.

Ana Catryne Lima

Com 920 pontos na redação do Enem, Wemilly Caroline da Silva conta que sua  mãe é professora e que sempre teve incentivo para se dedicar aos estudos. Na reta final do último ano do ensino médio, procurou fazer um curso de preparação para o Enem e destaca a importância da preparação realizada no Campus. "O Pré-Enem do Ifap teve grande importância nos meus resultados", conta a estudante do curso de Técnico em Floresta.

Wemilly Caroline da Silva

Ainda foram destaques as alunas do Campus Sabrina Loiola e Silvana Fonseca, do curso Técnico em Meio Ambiente, com 840 pontos, e Gabriela Brazão, do curso Técnico em Informática, com 820.

Saiba aqui mais sobre o Pré-Enem do Ifap!