Página inicial > Mais Notícias > Aulão de língua espanhola capacita alunos intercambista do campus

Aulão de língua espanhola capacita alunos intercambista do campus

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 07h24 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 07h47

Estudantes do Campus Laranjal do Jari tiveram um aulão de língua espanhola, no último dia 01/3. A ação foi voltada aos alunos que participarão de um intercâmbio internacional, na cidade Medellin (Colômbia).

Na oportunidade, os participantes tiveram acesso a noções básicas da língua espanhola e também a materiais personalizados, com intuito de oferecer uma rápida preparação dos alunos em relação ao idioma espanhol. A ação foi ministrada pelo professor de espanhol do campus José Lira.

O intercâmbio, que ocorrerá de 06/3 a 18/3, é uma parceria do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e  o  Centro Tecnológico de Antioquia, sediado em Medellin (Colômbia). “O objetivo deste intercâmbio é Capacitar o aluno para reconhecer a anatomia das plantas vasculares e a morfologia externa dos órgãos vegetativos e reprodutivos e seus hábitos de crescimento. Ele também aprenderá a coletar, herbalizar amostras botânicas e aprender sobre o processo de identificação de espécies por meio de literatura especializada e consulta à base de plantas. Além  de conhecer região de Medellín na Colômbia”, explica  a professora  do campus Juliana Farias, autora do projeto que resultou o intercâmbio.

A parceria das instituições propiciou também  um curso FIC de Atualização em Botânica ministrado em 2020 pela plataforma moodle, contando com 60 alunos matriculados e carga horária de 40h.