Alunos do Campus comemoram aprovação em instituições de ensino superior
Acessibilidade: Ouça o conteúdo da notícia!
“Alô, alô, alô, papai/Alô, mamãe/Põem a vitrola pra tocar/Podem soltar foguetes, que eu passei no vestibular”. Assim como na famosa marchinha de vestibular do compositor e cantor paraense Pinduca, estudantes do Campus Laranjal do Jari comemoram a aprovação em cursos de graduação no Ifap e também em outras instituições de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema utiliza as médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção dos aprovados.
Ana Catryne Lima
Ana Catryne Lima, egressa do curso Técnico Integrado em Informática, foi aprovada e conquistou a vaga no curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A estudante explica que utilizou como estratégia de estudo o estabelecimento de metas e também uma preparação aliada à leitura de notícias e leis que poderiam ser aplicadas à prova. “Toda aprovação, em qualquer área e em qualquer faculdade, é uma conquista, e estou muito feliz de trazer essa felicidade para as pessoas que sempre torceram por mim. Elas são a base de quem eu sou hoje e de quem irei me tornar um dia”, comemora Ana Catryne.
Gabriel da Silva Nóbrega
Egresso do curso Técnico Integrado em Administração, Gabriel da Silva Nóbrega foi aprovado no curso superior de Química, na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Gabriel conta que estudava de 2 horas a 3 horas diárias e que priorizou as disciplinas em que possuía maior dificuldade. “foquei principalmente nas disciplinas em que eu não tinha tanto domínio, como matemática e biologia. Outras disciplinas, como Química e História, era só uma revisão. Agora com a aprovação, pretendo continuar focado nos estudos”, explica o estudante.
João Lucas Souto Lima
Aprovado em Engenharia de Automação e Controle no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), João Lucas Souto Lima, egresso do curso Técnico Integrado em Informática, explica que iniciou os estudos em casa e enfatiza que o maior desafio foi o cansaço psicológico. “Estudava conteúdo, mas aliava a prática de exercícios de fixação, resoluções de questões, além de cursinho preparatório. Pretendo iniciar o curso, conhecer o estado de MS e, assim, ganhar experiência profissional, além de enriquecer o meu currículo”, afirma João.
Frank Wenderson Oliveira Dias
O também egresso do curso Técnico Integrado em Administração Frank Wenderson Oliveira Dias conquistou aprovação no curso Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Amapá (Ifap).
Notícias relacionadas
Alunos do Campus Laranjal do Jari alcançam notas de 820 a 920 na prova de redação do Enem 2022
Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais