Página inicial > Mais Notícias > Aluna do Campus Laranjal do Jari é ouro em competição nacional Jiu-Jítsu

Aluna do Campus Laranjal do Jari é ouro em competição nacional Jiu-Jítsu

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h30 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h55

A estudante do Campus Laranjal do Jari Nathaly Santos conquistou medalha de ouro no campeonato de Jiu-Jítsu AJP Tour Brazil National, em Belém (PA). O evento ocorreu nos dias 17 e 18 de junho na Universidade Estadual do Pará (UEPA).

A atleta e estudante do curso Técnico em Administração teve duas lutas na competição, vencendo ambas por finalização. Com a conquista, Nathaly  passa a ocupar o 7º lugar no ranking brasileiro da AJP com 1.600 pontos.

Nathaly explica que os treinos foram intensivos e destaca a importância da medalha de ouro conquistada em seu primeiro campeonato fora do estado do Amapá. “Os meus treinos foram bem intensos e a alimentação também para assim alcançar o peso estabelecido na categoria. A sensação de conquista é muito boa, pois foi o meu primeiro campeonato fora do meu estado e sem a presença do meu mentor, mas graças a Deus e a todos que torceram por mim, eu tive um ótimo desempenho”, relata.

A estudante também ganhou medalhas no Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro - AJP Tour 600, ocorrido nos 27 e 28 de maio, no ginásio do Ifap, em Macapá. A atleta conquistou duas medalhas de ouro, uma na categoria GI: em que se usa o quimono, o que permite agarrar o oponente pela vestimenta; outra na NoGi: sem o quimono tradicional. Saiba mais!

Instagram: @ifapoficia