Página inicial > Mais Notícias > Aluna do Pré-Enem do Campus Laranjal do Jari é destaque na nota de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 07h52 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 18h08

Geovana Iasmin Santos Bezerra, de 18 anos, obteve 980 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem). Giovana concluiu o ensino médio no Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e, com a pontuação, figura entre as maiores notas da rede pública do estado.

A estudante conta que foi aluna do preparatório Pré-Enem do Campus Laranjal do Jari e que o curso foi fundamental na sua preparação e no alcance do resultado. “Eu participei do Pré-Enem do Campus e foi muito importante na minha preparação para a prova. As aulas da professora de Português do Campus Lilian Lobato iluminaram muito a minha percepção  e de todos que participaram do curso para entender que redação não era algo difícil de se compreender”, explica Geovana.

No auditório, alunos assistem à aula do Pré-Enem.

O preparatório ofertou 70 vagas, sendo 35 para o público interno (alunos do Ifap) e 35 para o publico externo (comunidade em geral). As aulas ocorreram no auditório do campus, de segunda a quinta-feira, e foram ministradas por professores do Ifap. Além das aulas, foram aplicados simulados e treino de redação. Saiba mais!

A redação do Enem 2023 teve como tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho do cuidado realizado pela mulher no Brasil". Além de Geovana, outros alunos do Campus tiveram notas de destaque no Enem 2023, com pontuação de 800 a 960.

Confira a lista de notas

• Vitória Santiago  960 ‎
  • Vitória Cruz Medeiros 960