Campus adotará módulo que permite o controle e preservação de bens patrimoniais
Foto: Bruna Cebuliski (Sealo), Israel Vinagre e Alan Espírito Santo (Cobem / Reitoria).
O Campus Laranjal do Jari contará com um novo módulo, “o Patrimônio”, no Sistema Integrado de Administração de Serviços (SIADS). O canal permitirá o controle permanente de depreciação dos bens, a realização de registro contábil e inventário eletrônico, proporcionando agilidade e transparência no uso das informações patrimoniais e o gerenciamento adequado da administração patrimonial e financeira.
A equipe da Seção de Administração e Logística (Sealo), junto a equipe da Coordenação de Bens e Materiais, trabalha para a implantação do Módulo Patrimônio. Nesse primeiro momento, a iniciativa concentra-se na verificação e identificação de todo patrimônio existente no Campus.
O novo módulo soma-se ao módulo almoxarifado em que as requisições de materiais de consumo e demais consultas referentes ao gerenciamento e controle dos estoques passaram a ser realizadas por meio do SIADS WEB, por usuários devidamente cadastrados. Saiba mais!
O que é Siads?
O Sistema Integrado de Administração de Serviços (SIADS) foi desenvolvido pelo Ministério da Fazenda em cooperação com o SERPRO e apresenta-se como uma solução que permite aos órgãos da Administração Pública Federal um controle efetivo de seus estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte.
O Siads está aderente a Lei nº 4.320/64 que estabelece as normas de controle de orçamentos e balanços, ao Decreto nº 9.373/18 que regulamenta a movimentação e desfazimento de materiais, a IN nº 205/88 que trata de gestão de materiais e ao Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP).
Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Instagram: @ifapoficial
Redes Sociais