Página inicial > Mais Notícias > Aluna do Campus é ouro em campeonato de Jiu-Jitsu em Belém

Aluna do Campus é ouro em campeonato de Jiu-Jitsu em Belém

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 07h42 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 08h07

A estudante do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) , Nathaly Santos , conquistou medalha de ouro no campeonato “AJP tour North Brasil Regional Jiu-Jitsu Championship 2023”. O evento ocorreu no último dia 06 de agosto, na cidade de Belém, no ginásio do Centro de Serviços Educacionais do Pará (CESEP).

Nathaly Santos ganhou a medalha de ouro na categoria até 70kg, juvenil, faixa azul. Com a conquista, a atleta conseguiu o feito de figurar entre os quatro mais bem classificados em nível de Brasil e Mercosul.

A medalhista destaca a conquista e explica que o resultado foi uma construção coletiva. “Foi muito boa novamente, sempre buscando mais um título e sempre dá aquele nervosismo, mas o resultado é maravilhoso, tenho muito a agradecer a todos os meus colaboradores e ao meu professor, Jhonata Brandão, pelo ensino que me passou e que ainda passa”, diz Nathaly.

A estudante também ganhou medalhas no Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro - AJP Tour 600, ocorrido nos 27 e 28 de maio, no ginásio do Ifap, em Macapá. A atleta conquistou duas medalhas de ouro, uma na categoria GI: em que se usa o quimono, o que permite agarrar o oponente pela vestimenta; outra na NoGi: sem o quimono tradicional. Saiba mais!

A atleta também foi medalhista no campeonato de Jiu-Jítsu AJP Tour Brazil National, em Belém (PA). O evento ocorreu nos dias 17 e 18 de junho na Universidade Estadual do Pará (UEPA). Saiba mais!