Página inicial > Mais Notícias > Entidades recebem doação de materiais móveis do Ifap

Entidades recebem doação de materiais móveis do Ifap

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 10h30 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 17h08

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou entrega de material a entidades habilitadas no edital de desfazimento de bens públicos do Campus. A entrega dos materiais ocorreu no período de 29 a 31 de janeiro de 2024 com a retirada individual por parte de cada instituição e a assinatura dos Termos de Doação.

A doação inclui cadeiras, mesas, armários, dentre outros bens públicos do Campus e tem como objetivo atender a razões de interesses sociais, cumprir normas legais e avaliar oportunidades e conveniências às alternativas de alienações.

Participaram do processo órgãos estaduais, municipais, associações, cooperativas e organizações de sociedade civil de interesse público. A habilitação foi realizada mediante análise da documentação, conforme as categorias das instituições interessadas. Procederam com a entrega de documentação 24 entidades, destas apenas 7 estavam aptas a receberem a doação, pois cumpriram os requisitos legais do Edital nº 01/2024.

Ao todo, foram doados 277 itens divididos entre as instituições: Instituto de Extensão Assistência de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap); Cooperativa Mista dos Trabalhadores Agroextrativistas do Alto Cajari (COOPERALCA); Instituto Jari no Tatame Team Brandão BJJ Educacional; Hospital Estadual de Laranjal do Jari; Associação  de pais e amigos dos excepcionais (APAE); Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos do Vale do Jari (COMPLEVAJ); e Associação dos Amigos do Esporte.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ( APAE) do município de Laranjal do Jari, Maria de Nazaré Santos, explica que os materiais serão de extrema importância na execução das atividades da instituição. "Ganhamos materiais, como centrais de ar e cadeiras para os nossos alunos. Os bens serão fundamentais na execução de nossas ações. Fico grata pelo Ifap estar colaborando com a APAE, que é uma instituição sem fins lucrativos e que luta em prol das crianças com necessidades especiais", destaca Nazaré.

Matérias relacionadas

Campus Laranjal do Jari do Ifap realiza desfazimento de bens móveis por meio de doação

Ifap e Unifap transformam equipamentos obsoletos em recursos tecnológicos