Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Projeto Árvores Gigantes realiza nova expedição
Início do conteúdo da página

Projeto Árvores Gigantes realiza nova expedição

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 15h23 | Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 14h16

O Projeto Árvores Gigantes realiza nova expedição em um assentamento, na região do município de Mazagão, a 34 km de Macapá, capital do Amapá. A ação objetiva chegar a uma árvore de 83 metros de altura. A expedição ocorrerá de 05 a 08 de novembro de 2021.

Na última, realizada no mês de setembro, deste ano, foi encontrada a maior árvore já registrada no estado do Amapá. Trata-se de um Angelim vermelho (Dinizia excelsa Duke) de 85,44 metros altura e com uma circunferência de 9,45 metros. A árvore é considerada a segunda maior da região Amazônica visitada in loco e encontra-se no município de Porto Grande, na região do rio Cupixi.

Ler mais....

Segundo o coordenador do projeto e professor do Ifap, Campus Laranjal do Jari, Diego Armando, diferentemente das expedições anteriores, haverá a capacitação de moradores locais a fim de que possam auxiliar os pesquisadores em novas expedições. “A capacitação faz parte do projeto e tem objetivo preparar a comunidade para expedições futuras dentro do Projeto árvores Giagantes. Para isso, serão ministrados os minicursos Técnica de escalada em árvores, resgate, inventario e bússola, na comunidade de São Francisco do iratapuru, região do Jari”, explica.

A expedição contará com professores e pesquisadores do Ifap e instituições parceiras, além de pesquisadores internacionais. 

Notícias relacionadas

Expedição encontra a maior árvore já registrada no Amapá

Grupo de pesquisadores do projeto árvores gigantes realiza nova expedição em setembro

Novo santuário de árvores gigantes é descoberto no Amapá

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

Instagram: @ifapoficial

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página